Alimentos que melhoram a imunidade

O nosso organismo tem a capacidade de se defender de vírus, bactérias e quando nossa imunidade está baixa, ficamos mais propensos a ter pequenas e grandes infecções, como gripe e resfriado.

A alimentação é uma grande aliada para manter um bom sistema imunológico, já que alguns alimentos são ricos em vitaminas e minerais, que potencializam a imunidade. Listamos aqui alguns alimentos que vão te ajudar a dar um UP na imunidade :

1. Frutas cítricas

Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

2. Gengibre

Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo. O LongeviTea Divino, é uma ótima opção de chá, pois além de possui laranja e limão, que são frutas cítricas, ele também possui gengibre em sua composição.

 

3. Fontes de antioxidantes

A castanha-do-Pará e cogumelos (como o champinhom) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo. Uma ótima opção é o VitãoSênior Humalin, pois ele estimula as defesas do organismo e protege as células contra os radicais livres.

4. Cranberry

O extrato de cranberry também é rico em vitaminas A, C e K e contém alta concentração de resveratrol; auxilia no estimulo à imunidade natural do organismo, apresenta efeito cardioprotetor, retarda o envelhecimento celular, dentre outros benefícios.

 

Como nosso dia é corrido, muitas vezes deixamos de ingerir alguns nutrientes importantes para nossa saúde, por isso a Humalin desenvolveu produtos que vão facilitar o seu dia, o Humalin Defense é um  é um mix de nutrientes que potencializa a imunidade, estimulando as defesas naturais do organismo. Para saber mais acesse www.humalin.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *