Dicas para combater a obesidade

Dia 11 de Outubro é considerado o dia nacional de prevenção da Obesidade, que é uma doença caracterizada pelo excessivo acúmulo de gordura corporal e normalmente está associada a problemas de saúde, comprometendo ainda mais o estado do indivíduo. A obesidade é um fator de risco para várias doenças dentre as quais podemos citar: câncer, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, apneia do sono, osteoartrite e diabete Melittus tipo dois. Pensando nisso reunimos dicas para você combater a obesidade.

  • Beba água!

A água faz parte do processo de quebra da gordura localizada, mas lembre-se consuma água, chás e cafés  SEM AÇUCAR e SEM ADOÇANTE.

  • Alimentação saudável

Mantenha sempre uma alimentação saudável, tenha diariamente uma porção de vegetais, acompanhado com uma porção de proteína, tanto no almoço quanto no jantar.

  • Mantenha-se ativo

Exercícios físicos regulares aumentam o metabolismo, ajudam a emagrecer.

  • Diga não aos industrializados

Procure manter uma alimentação natural, sem utilizar produtos industrializados e processados como salsicha, nuggets, miojo. Coma comida de verdade!

  • Mastigue!

Procure saborear os alimentos, mastigando bem e deixando o garfo descansar, preste atenção no que está comendo, nada de fazer refeições em frente à TV.

  • Procure um profissional

Procure um profissional Nutricionista, ele poderá individualizar a melhor forma para que VOCÊ tenha o peso adequado para sua altura e idade.

 

A Humalin se preocupa com sua saúde e mais do que isso, colabora para que você tenha uma vida longeva e saudável, por isso não deixe de acessar nosso site e conferir nossa linha de produtos nutricionais, que te ajudarão a manter uma alimentação equilibrada, com proteínas, vitaminas e minerais que são necessários para uma vida saudável e duradoura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *