Câncer de mama, SE TOQUE!

O mês de outubro é marcado pela campanha “outubro rosa” e considerado o mês de conscientização do câncer de mama, que segundo a Organização Mundial de Saúde é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente.

Os principais fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer de mama são: excesso gordura corporal, sedentarismo e consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo o Ministério da Saúde, através da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama.

Por isso, é importante cuidar da alimentar e manter uma vida de equilíbrio, a Humalin possui uma linha de produtos nutricionais, com nutrientes necessários para que possamos viver mais e muito melhor!

Ahh e não esqueça de fazer o exame de toque e ir ao médico regularmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *