A importância da alimentação para um envelhecimento saudável

Algo certo nessa vida é o envelhecimento, por isso, aceitar que esse processo faz parte do ciclo natural da vida contribui para que as pessoas busquem hábitos de vida mais saudáveis, com o intuito de ter uma vida mais longa, com QUALIDADE e BEM SUCEDIDA.

Ser saudável não significa se privar dos prazeres, mas sim ter prazer em se sentir com mais saúde, mais disposto e mais feliz.

A alimentação equilibrada, sem neuroses, é um dos caminhos a serem seguidos para se ter um envelhecimento saudável, com saúde para viver plenamente a fase da vida que mais teremos tempo… para passear, viajar, descansar, se cuidar.

As recomendações nutricionais abaixo não são novidade para ninguém… o que falta para muitas pessoas são torná-las hábitos frequentes, pois são formas de favorecer um envelhecimento saudável ativo e bem –sucedido. … já que felizmente ou infelizmente o tempo sempre irá correr.

  1. Beba água mesmo quando não tiver sede
  2. Coma mais frutas, verduras e legumes
  3. Mantenha um peso equilibrado, para isso evite ter guloseimas em casa
  4. Diminua o consumo de sal e açúcar
  5. Evite o consumo de alimentos industrializados, esses alimentos são repletos de conservantes, gordura trans, sódio e calorias.
  6. Consuma probióticos e ômega 3, de fontes alimentares ou de suplementos nutricionais,
  7. Não exagere nas bebidas alcóolicas
  8. Não exagere no consumo de gorduras saturadas, presentes em carnes gordas, salsicha, manteiga, bacon, frango com pele.
  9. Leia o rótulo dos alimentos para saber realmente o que irá comer.
  10. Dê preferências à alimentos integrais, como pães, arroz, bolos, macarrão.
  11. Consuma produtos com valores nutricionais que te ajudarão a caminhar para longevidade.

 

A Humalin possui mais de 13 produtos, produzidos exclusivamente para a o público sênior, que busca uma vida longeva e saudável. Para saber mais acesse www.humalin.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *