Colágeno: Saúde e jovialidade para a pele

O colágeno é uma proteína fabricada naturalmente pelo corpo que exerce várias funções importantes para o nosso organismo, desde a beleza e jovialidade até a conservação dos ossos, cartilagens e articulações. Ele é o responsável por dar e manter a firmeza e elasticidade da pele, melhorando a aparência de rugas, celulite, flacidez, estrias e combate o envelhecimento progressivo, além de atuar na prevenção e tratamento de doenças articulares e dos ossos, como osteoartrite e osteoporose.

Entretanto, por volta dos 35 anos de idade, ocorre uma importante queda da produção natural de colágeno e a cada década que se passa, diminui mais e mais, fazendo com que nosso corpo sofra as consequências disso.

Quando isso acontece, a suplementação é necessária para que as funções do colágeno sejam preservadas.

E como aumentarmos o consumo de colágeno em nossa alimentação?

As principais fontes são as proteínas de origem animal: carnes vermelhas e brancas (bovinos, suínos e peixes) e gelatina. E as frutas e verduras ajudam na sua produção, devido a presença de vitamina C, selênio , zinco , entre outros.

Caso isso ainda não seja suficiente, que tal procurar algum produto para a suplementação? 

Humalin, possui em sua linha 2 colágenos, o Humalin Beauty específico à saúde, beleza e vitalidade da derme, e o Humalin ArgRepair para integridade e cicatrização da pele.

Os benefícios da suplementação de colágeno são diversos! Além de garantir que ele não falte no seu corpo e exerça todas as suas funções estruturais, você ainda aproveita a variedade de vitaminas e minerais que, geralmente, estão presentes nos suplementos, como vitamina D, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, selênio, zinco, o que acaba auxiliando  na produção e absorção  do colágeno.

Os suplementos são práticos e versáteis, na forma de pó ou cápsulas , podem ser utilizados em qualquer horário do dia.  A  apresentação em pó possui uma maior quantidade de colágeno  e a forma hidrolisada ( peptídeos de colágeno) são os melhores absorvidos pelo organismo.

Importante é que seja tomado todos os dias para que a reposição do colágeno pelo organismo seja eficiente e o resultados satisfatórios para prevenção do envelhecimento da pele e saúde dos ossos e articulações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *