O melhor amigo do homem

Os bichos de estimação são fofinhos e trazem alegria para casa. Os cães, em especial, são considerados “o melhor amigo do homem” e pode trazer mais benefícios do que imaginamos. Eles nos acalmam depois de um dia complicado no trabalho, nos distraem, esquentam nossos corações com os carinhos e lambidas. Os cães são importantes no desenvolvimento da criança e na vida dos idosos.

Os cães diminuem as alergias nas crianças

Um estudo sueco, divulgado na publicação médica JAMA Pediatrics, mostra que uma criança que convive diariamente com um cão no primeiro ano de vida reduz em 13% a hipótese de desenvolver asma até aos seis anos. Para o estudo foram analisadas 1 011 051 crianças, 376 638 delas em idade pré-escolar.

Os cães melhoram a qualidade de vida dos idosos

Sabemos que os animais são muitas vezes a sua maior companhia, por isso investigadores da Oregon State University decidiram perceber que mais-valias trazem os cães para os mais velhos. Depois da análise, os cientistas concluíram que os idosos com animais de estimação apresentavam, ao longo dos dias, níveis de pressão arterial mais baixa. Os cães também fazem companhia e dão carinho, sem pedir nada em troca, o que ameniza o sentimento de solidão.

Se você ainda não teve a experiência de ter um amigo de quatro patas, nunca é tarde para adotar um, e se você já tem um companheiro, conte nos comentários sobre a sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *