Sarcopenia: Como amenizar o efeito colateral?

A sarcopenia é definida como uma síndrome complexa e multifatorial, que promove a perda de massa magra com a perda simultânea da força e função muscular e esquelética. Trata-se de uma síndrome altamente prevalente, que acomete de 20 a 50% dos idosos. Quando é associada à obesidade, chamada de obesidade sarcopênica, gera efeitos negativos e prejudiciais à saúde.

Para melhorar esta condição clínica, a perda de peso controlada é uma estratégia eficiente que promove a recuperação da funcionalidade e qualidade de vida. Porém, durante o processo de perda não ocorre somente a perda de massa gorda, mas também a de massa magra, especificamente de massa muscular, o que pode potencializar o desenvolvimento da sarcopenia. Para amenizar este efeito colateral, a realização de exercícios de resistência e a ingestão alimentar de macronutrientes, especialmente de proteínas, são indicadas para combater a perda de massa muscular e consequentemente a sarcopenia.

Como as recomendações de ingestão diária para adultos são mais elevadas, é necessário uma suplementação de proteínas, que desempenha um ótimo papel quanto a preservação de massa corporal magra, melhorando os resultados durante o processo de perda ponderal.

O Humalin QualiSênior é um suplemento com o excelente blend proteico do Whey Protein +  peptídeos de colágeno hidrolisado (BodyBalance) além da adição de 24 vitaminas e minerais. Auxilia na recuperação da massa magra, no combate a sarcopenia, promove a síntese de proteína muscular e age na saúde osteoarticular. Acesse www.humalin.com.br e saiba mais

Humalin, viva mais e muito melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *