Você sabe o que é imunossenescência?

imunidade do corpo

O sistema imunológico é o método de defesa do corpo humano estruturado biologicamente para combater possíveis agressões externas que podem causar qualquer doença ao organismo, como a exposição a vírus, bactérias, protozoários, fungos, parasitas multicelulares e outros.

Sabe-se que muitos fatores internos e externos são capazes de influenciar o funcionamento desse sistema de defesa, deixando-o mais forte ou mais fraco.

Um desses fatores é chamado de imunossenescência, que é o termo se refere as alterações que ocorrem no sistema imunológico durante o processo de envelhecimento do corpo. Alguns estudos relatam que existem evidências de que as funções do sistema imune são programadas geneticamente para uma diminuição relativa a idade.

Sabemos que durante essa fase da vida muitas funções fisiológicas do corpo humano tem sua efetividade diminuída ou alterada, isso também ocorre com o sistema imunológico, por isso, pessoas mais velhas tendem a desenvolver mais doenças crônicas ou infecciosas (neoplasias, hipertensão, cardiovasculares, influenza e mais) quando comparadas a pessoas mais jovens.

Durante essa etapa da vida, além de manter uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis, outras medidas, como a suplementação enriquecida com imunomoduladores, são consideradas a fim de fortalecer o sistema imunológico e prevenir o aparecimento dessas doenças. Os imunomoduladores são nutrientes específicos que irão melhorar a resposta imune do seu sistema de defesa, como por exemplo o ômega-3, que é um antioxidante muito eficaz no combate aos radicais livres, mantendo as células que regulam o sistema imune bem saudáveis. Outros antioxidantes que podemos retirar dos alimentos são a vitamina A, C, E, selênio, zinco, cobre, carotenoides e favonóides, eles podem ser encontrados em vegetais verde escuros, abóbora, mamão, laranja, oleaginosas, peixes e legumes, frutas e hortaliças em geral.

A Humalin possui em sua linha o Humalin Defense que é um  é um mix de nutrientes que potencializa a imunidade, estimulando as defesas naturais do organismo.
Conheça mais sobre o produto em https://www.humalin.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *