Conheça 5 nutrientes que te ajudam a fortalecer seu sistema imunológico.

 

O sistema imunológico é o mecanismo natural de defesa do corpo humano que nos protege do ataque de microrganismo patogênicos, como bactérias, fungos, protozoários e vírus aos quais somos expostos diariamente. Quando este sistema encontra-se fragilizado, sua capacidade de defesa é diminuída, colaborando para o aparecimento de doenças e trazendo riscos a saúde.

Para que a imunidade esteja sempre fortalecida, alguns nutrientes devem ser priorizados na alimentação.

O ácido fólico, conhecido também como vitamina B9, encontrado principalmente em vegetais verde-escuro, como brócolis, couve e espinafre, participa da formação de glóbulos brancos, um dos agentes de defesa do sistema imunológico.

A vitamina C é um clássico da imunidade! Possui diversos efeitos positivos para a saúde. Além de sua capacidade antioxidante, estimula a formação de glóbulos brancos e auxilia na criação de anticorpos. Essa vitamina também age como potente facilitador da absorção de ferro pelo organismo. É encontrada em alimentos cítricos, como laranja, acerola, kiwi, verduras e legumes.

Vitamina A é um dos compostos mais relacionados ao fortalecimento do sistema de defesa do corpo. Assim como os outros nutrientes, participa de uma infinidade de processos fisiológicos do organismo, como o combate aos radicais livres, melhora da visão, combate dos sinais de envelhecimento da pele e potencialização da imunidade.

Alimentos ricos em ômega 3 devem ser consumidos com frequência. Ele melhora aspectos neuronais, estimulando a memória e a capacidade cerebral, age como composto anti-inflamatório e regula o funcionamento do sistema imunológico de forma adequada.

O zinco é um mineral encontrado em camarão, carne de vaca, peixe, frango, castanhas, legumes e cereais. Ele auxilia na manutenção do sistema imunológico através do funcionamento dos linfócitos, ação anti-inflamatória e antioxidante, além de participar ativamente dos processos cicatriciais da pele.

Os nutrientes são encontrados em diversos alimentos e suplementos nutritivos. Para conhecer mais e saber sobre os produtos Humalin, nutrientes e benefícios acesse www.humalin.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *