Saúde ocular

Ao longo dos anos precisamos nos preocupar e cuidar da nossa saúde física e mental de forma mais intensa.  Frequentar regularmente o médico, fazer exames e seguir uma rotina alimentar saudável com os nutrientes e/ou suplementos necessários é de extrema importância para p para auxiliar o nosso organismo e garantir que tenhamos uma vida longeva

Com a saúde ocular não é diferente, precisamos no preocupar com nutrientes que são importantes para a qualidade visual natural, dentre eles os carotenoides  luteína e zeaxantina, onde a luteína  é um carotenóide macular de pigmentação amarela, atuando como potente antioxidante na prevenção de danos causados por radicais livres nos tecidos, e  está presente na retina de forma mais periférica, e juntamente  com a zeaxantina. que está mais presente na  mácula central, , ou seja, a junção de ambos atuam  na retina como um todo.

Estudos anteriores descobriram que a diminuição do pigmento macular foi relacionada com algumas doenças oculares degenerativas relacionadas à idade. Um estudo de intervenção anterior demonstrou  benefício significativo da suplementação de luteína e zeaxantina, no aumento da pigmentação macular  para pacientes com com degeneração macular relacionada à idade . De acordo com esses achados,os resultados do presente estudo mostraram que a suplementação com esses carotenóides aumentou significativamente o nível de pigmentação macular não apenas em pacientes com degeneração macular, mas também em indivíduos saudáveis. Estudos sugeriram que um consumo de luteína e zeaxantina acima de 6-14 mg por dia deve ser considerado para reduzir o risco de doenças oculares.

Pensando nisso e com o intuito de oferecer esse nutrientes a Humalin lançou o VitaoSênior, com Luteína, Zeaxantina e mais 23 vitaminas e minerais para saúde orgânica e ocular. Acesse www.humalin.com.br e conheça mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *