Conheça os benefícios do chá

Quente ou gelado, os chás são sempre uma ótima opção para café da manhã ou lanche da tarde. Aquele chazinho quente antes de dormir nos conforta propiciando uma boa noite de descanso, enquanto o chá gelado durante o dia nos da energia e disposição para enfrentar as dificuldades com ânimo. Por isso, listamos aqui os benefícios do chá para te provar que eles são nossos aliados na busca pela longevidade.

1- Hortelã para não esquecer- Se está precisando ficar alerta e com a memória afiada, beba chá de hortelã. Pesquisadores da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, analisaram que o consumo da bebida desperta o humor, a cognição e ajuda a melhorar a memória de longo prazo.

2- Bom para o fígado- Pesquisadores do Hospital Universitário de Zhujiang, associado à Universidade de Medicina do Sul da China, descobriram que beber chá pode ter implicações positivas para a saúde do corpo. Um estudo avaliou que as pessoas que consomem chá têm menores chances de desenvolver câncer de fígado, esteatose hepática (gordura no fígado), cirrose e doença hepática crônica.

3- Para cair no sono –Aposte na camomila! A planta é rica em antioxidantes flavonoides, sendo que a principal é a apigenina, a responsável por criar um efeito calmante e sedativo que adquirimos ao consumir o chá de camomila.

4- Chás são ricos em antioxidantes-  Todos os tipos de chá contêm flavonoides, uma poderosa classe de antioxidantes. Os flavonoides são particularmente conhecidos por sua capacidade de limpar o corpo dos radicais livres e auxiliar o sistema cardiovascular na prevenção do câncer e outras doenças. Eles também podem retardar os efeitos do envelhecimento.

5- Ótimos no calor – Os chás são preparados com água quente, mas podem ser preparados e em seguida colocados na geladeira, é uma ótima opção para se refrescar no verão.

Para conhecer o chás da linha Humalin acesse o site www.loja.humalin.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *