Saiba como diminuir o efeito da síndrome da unha quebradiça

O colágeno é um grande amigo e aliado para manter a saúde da pele e tardar sinais de envelhecimento, isso nós já sabemos, mas existem outras funções e benefícios que ele oferece e precisamos conhecer.

Cerca de 20% da população sofre da síndrome da unha quebradiça, que é caracterizada pela fragilidade da placa ungueal, aspereza da superfície, esfarrapamento e fraqueza, deixando as unhas macias, secas e fáceis de quebrar. Esse distúrbio é mais comum em mulheres. Em  2014, Proksch realizou um estudo que foi observado um efeito colateral positivo, o  fortalecimento e melhora na qualidade das unhas das participantes que receberam suplementação de peptídeos de colágeno VERISOL®. Por isso, outro estudo foi realizado, dessa vez com o objetivo de avaliar os efeitos da suplementação de peptídeos de colágeno VERISOL®  sobre as unhas. Para esse estudo, foram incluídas 25 mulheres, saudáveis, entre 18 e 50 anos de idade, que fizeram a ingestão de 2,5 gramas de peptídeo de colágeno VERISOL®   por 6 meses. Os resultados encontrados foram de melhora clínica considerável no crescimento da unha e uma diminuição na frequência de quebra por 88% dos participantes (HEXSEL, 2017).

Se você faz parte da porcentagem que sofre com unhas quebradiças conheça o Humalin Beauty, que é um colágeno VERISOL® com alto conteúdo de vitaminas e minerais, alta concentração de proteínas e não contém Glúten. Além disso, ele é prático, pequeno que pode ser levado na bolsa  e seu sabor NEUTRO permite que seja dissolvido em sucos, café e chás.

Texto por Brayane Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *